majoca

Manuel

70 anos , Porto//Portugal

Sobre mim:
Vejo cinema desde os meus 12 anos, tenho 63, vi como podem imaginar largas centenas de filmes ao longo da minha vida. Cinema europeu, latino-americano e como não podia deixar de ser muito mas mesmo muito made in USA!Verifico todavia que infelizmente o cinema de hoje já não é o que era...That's life and the show must go on!


Top 10

Ranking Filme Ano
2001, uma Odisséia no Espaço 1968
Cidadão Kane 1941

veja todas as listas



3 comentários:

  1. O melhor de Francis Ford Coppola

    Apocalypse Now é normalmente tratado como um dos melhores filmes de guerra já realizados e ao mesmo tempo também o maior protesto anti-guerra já posto em celulóide. Mas restringi-lo apenas a essa definição chega a ser um sacrilégio. O filme invade os nossos sentidos com um conjunto de imagens e som, do melhor que se viu até hoje num cinema. As cenas do bombardeio de Napalm ao som da Cavalgada das Valkírias de Wagner a uma aldeia, bem como a sequência de imagens do ataque a uma ponte alvo estratégico quase sempre presente em qualquer guerra, estão entre as várias memoráveis a que assistimos no filme. Apocalypse Now é um filme psicologicamente devastador e surreal. É um complexo estudo sobre a dualidade e o conflito existente em cada ser humano. Uma análise pungente e hipnotizante sobre o frágil cordão que divide o nosso lado racional e irracional. É muito mais do que um filme sobre a estupidez da guerra, assumindo a posição de uma profunda reflexão sobre o ser humano e seus limites.

  2. 2001, uma Odisséia no Espaço

    2001 Uma Odisseia no Espaço (Talvez o melhor filme de ficção científica realizado até aos dias de hoje)

    Víviamos uma época em que as duas superpotências mundiais existentes (EUA e URSS) disputavam o controle e influência politica sobre o nosso planeta. Um dos principais acontecimentos cientificos até aquele momento tinha sido o envio por ambos os paises de foguetões tripulados para o espaço, numa luta de gigantes em cada um procurava vencer, qual maratona transformada em corrida espacial. Foi pois com tais ingredientes que surgiu um trabalho cinematográfico magnífico falando exatamente sobre essa matéria. O Universo ainda era algo obscuro para nós e foi isso que Kubrick quis mostrar, propondo-nos a reflexão mais complexa que o cinema até aos dias de hoje já viu. O realizador iniciou este filme dizendo-nos que se levamos anos para dominar as ferramentas ao nosso dispor e a sobreviver neste planeta Terra, no espaço sideral regressamos às origens, tornamo-nos bebés novamente, temos de reaprender tudo, mas desta vez sem gravidade, pois os objectos fogem das nossas mãos e até caminhar torna-se algo muito difícil. Em conlusão Stanley Kubrick faz em 2001 Odisseia no Espaço uma abordagem para o próximo passo da evolução humana, fazendo-nos refletir e questionar sobre nossa própria existência.

veja mais comentarios »




© 2006 Melhores Filmes