Os Sete Samurais

Seven Samurai (1954)
  • Ranking: 11º
  • Média: 9,45 (78 votos)
Direção:
Akira Kurosawa
Ano:
1954 
País:
Japão
Gênero:
Ação, Drama, Aventura
Duração:
160 min. / p&b
Título Original:
Shichinin no Samurai 
Título em inglês:
Seven Samurai 
Elenco:
Takashi Shimura, Toshirô Mifune, Yoshio Inaba, Seiji Miyaguchi, Minoru Chiaki, Daisuke Katô, Isao Kimura, Keiko Tsushima, Yukiko Shimazaki, Kamatari Fujiwara  
Sinopse:
No século 16, durante a era Sengoku, quando os poderosos samurais de outrora estavam com os dias contados, um veterano aceita proteger uma vila contra bandidos. Ele reúne seis outros samurais aposentados e o grupo ensina os moradores a se denfenderem. 

O que estão falando deste filme?

Existem 8 opiniões para o filme "Os Sete Samurais"

  1. muito bom

    muito bom

  2. Renato

    Filme épico, belíssimo!

  3. Magistral!

    falar de 'os 7 samurais é chover no molhado. Cada cena de arrepiar, cada personagem inesquecivel. Não existe um diretor hoje que tenha 300 milhões de dolares que seja capaz de fazer um filme como esse. Tem que ter a genialidade que Kurosawa tinha.

  4. Frases sencacionais!!

    Filme belíssimo que expõem o estilo de vida dos samurais Ronin, e uma frase no final define isso qd o chefe dos samurais depois da batalha ganha diz: " Nós perdemos a batalha de novo, quem ganharam foram os lavradores". Eles tinham ganhado a batalha para os lavradores, mas foram ignorados no final.

  5. Épico do Cinema!

    A maior obra-prima de Akira Kurosawa. Com um roteiro impecável é um filme que te mostra o lado mais belo e brilhante do cinema. Uma viagem pela alma humana, por entre emoções e comportamentos. Não consigo descrever este épico, só sentir cada emoção passada ao assistií-lo.

  6. Sequências Incríveis

    É um filme que tudo é tratado com muita naturalidade e ao assistir o filme você se identifica com a luta daquele povo. Um roteiro brilhante com sequências ideais para um filme. Esse é o mestre, Akira Kurosawa...

  7. Épico grandioso!

    Um veterano reúne seis desempregados para expulsar bandidos de uma vila. Essa é uma belíssima história do mais famoso diretor japonês no Ocidente. Um filme que alia a forte fidelidade à tradição japonesa e que se transforma em uma referência a outros filmes americanos.

  8. Um dos maiores épicos do cinema

    Falar bem de Os Sete Samurais é a mesma coisa de elogiar a comida da mãe, simplesmente sem comparações...





© 2006 Melhores Filmes