Blade Runner, o Caçador de Andróides

Blade Runner (1982)
  • Ranking: 80º
  • Média: 9,40 (112 votos)
Direção:
Ridley Scott
Ano:
1982 
País:
Estados Unidos
Gênero:
Aventura, Drama, Ficção científica, Thriller
Duração:
117 min. / cor
Título Original:
Blade Runner 
Elenco:
Harrison Ford, Sean Young, Daryl Hannah, Rutger Hauer, Edward James Olmos, Joanna Cassidy, Brion James, M. Emmet Walsh, William Sanderson, Joe Turkel  
Sinopse:
Em 2019, uma corporação desenvolve uma tecnologia para criar clones humanos, os replicantes, que são utilizados como escravos em outros planetas. Quando um grupo de replicantes se rebela na Terra, o ex-policial Deckard é convocado para caçá-los e exterminá-los. 
Por que assistir?
Clássico futurista da Ficção Científica.  

O que estão falando deste filme?

Existem 18 opiniões para o filme "Blade Runner, o Caçador de Andróides"

  1. Reeinventando a roda

    Novo jeito de fazer cinema, se pudéssemos calcular o quato este filme revolucionou a história dos filmes de ação, seria no mínimo um dos maiores divisores do cinema atual.

  2. Demais!

    Um filme que realmente revolucionou. Seu clima Noir com base futurista e (grandes) pitadas filosóficas, faz dele um dos melhores filmes do gênero.

  3. ver

    Como fasso pra ve o filme ?

  4. Obra Prima!

    Filme de ficção deve-se avaliar como envelhece no tempo... Este ainda esta perfeito!

  5. Médio

    A história não é elaborada, o filme muitas vezes fica atravancado nele mesmo, não tem andamento

  6. Depende de como assiste

    Eu esperava mais do filme, teve momentos que era um tanto parado e melancólico, mas não posso negar que com a tecnologia existente no começo dos anos 80 o filme da um show nesse quesito, sem tirar a história que é muito boa !!

  7. O melhor

    Filmaço. O melhor de ficção. Quem já percebeu que se quebra um paradigma no final do filme ?

  8. Vi só umas 14 vezes

    Acho um baita filme, como disse o Luis Fernando Veríssimo: - Fui ver o Blade Runner pela nona vez? Ao que o amigo o interpela: - O que? Não gostaste do filme?

  9. INTERESSANTE DO COMEÇO AO FIM

  10. Fantástico

    Roteiro, clima, músicas e personagens diferentes e inovadores. Tipo do filme que se tem vontade de assistir várias e várias vezes...

  11. Muito cult movie

    Uma daquelas obras que acontecem pelo acaso e que nimguem consegue superar, ótimo filme, mas a versão de 1982 é incrível, as outras tiram aspectos fundamentais da filosofia do filme.

  12. final cut

    A final cut de 2007 foi a unica versao que asisti e é uma PORCARIA, vale aapenas a pena pelos efeitos especiais. Agora, nao sei se a versoa de 82 foi boa...

  13. a vida é efêmera.

    Uma analogia do homem com Deus, e dos replicantes com o homem. um questionamento a nossa própria existencia, o seu proposito e significado diante da criação.

  14. Parabéns a Ridley Scott, capáz de criar Blade Runner e Gladiador.

  15. Melhor ficção-cientifica de todos os tempos

  16. Cult indescritivel

    Toda vez que revejo este filme tiro uma conclusão diferente. É uma sensação maravilhosa, Algumas vezes palpavel, outras nem tanto.

  17. BLADE RUNNER

    Síntetiza bem o que a ciência pode fazer quando resolve brincar de Deus (com os Replicantes), e também o preço a ser pago para colocar ordem nas coisas (a caçada), além de mostrar que no processo a própria humanidade pode ser perdida (como se vê no monólogo final)

  18. Maravilha

    Um reflexo da paranóia industrialista. Pautado no ímpieto do desenvolvimento tecnológico e na decadência do homem. Um thriller teleológico que nos leva os início e fim de tudo: o amor.





© 2006 Melhores Filmes