Amarcord

Amarcord (1973)
  • Ranking: 65º
  • Média: 9,41 (53 votos)
Direção:
Federico Fellini
Ano:
1973 
País:
França, Itália
Gênero:
Drama
Duração:
127 min. / cor
Título Original:
Amarcord 
Elenco:
Bruno Zanin, Magali Noël, Pupella Maggio, Armando Brancia, Ciccio Ingrassia, Nando Orfei, Luigi Rossi, Gianfilippo Carcano, Josiane Tanzilli, Maria Antonietta Beluzzi, Alvaro Vitali  
Sinopse:
Retrato da cidade natal de Fellini, Rimini, assim como ele a conheceu, nos anos 30. Mostra o cotidiano de diversos personagens da vila durante um ano, entre travessuras da adolescência, um rigoroso inverno, a passada de um transatlântico e a ascensão do fascismo. 

O que estão falando deste filme?

Existem 6 opiniões para o filme "Amarcord"

  1. Obra prima

    Simplesmente o filme com humor mais natural que vi em minha vida. Há magia, ternura, simplicidade.

  2. obra prima

    Esse filme mostra Fellini em sua melhor forma, com todos os elementos de sua filmografia ali: o fluxo da memória, a sensualidade pueril, o apuro visual... uma experiência prazerosa. na minha opinião, o melhor filme de todos os tempos.

  3. Amarcord

    Este é o terceiro filme em importância para mim, em todos os tempos. Infelizmente existem dois outros tão importantes quanto este, que não vêm ao caso. Mas, de qualquer forma, Amarcord é o primeiro no meu coração, que me comove sempre que o assisto. Amarcord é pura magia!

  4. Recordações

    Se não fosse por Amarcord, não haveria Cinema Paradiso.O filme é sensacional do início ao fim ,e prende o espectador na história mesmo não se prendendo a nenhum personagem.A trilha de Nino Rota é uma das melhores da história do Cinema.Um filme inesquecível.

  5. magnífico

  6. Pessoal, é Fellini, nem tem que comentar...





© 2006 Melhores Filmes